Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O caso "Joana Marques vs Anjos" desnudou uma realidade de que vamos frequentemente tendo evidências: muitas pessoas escolhem o seu ponto de vista em função de quem gostam mais e não pela sua convicção. Para muitos fãs da Joana Marques, ela poderia dar um tiro aos Anjos na rua e para muitos fãs dos Anjos, a Joana Marques poderia sentar-se na cadeira eléctrica.

Este caso não passa de um fait diver  sem importância, mas é com este mesmo espírito que as pessoas discutem política ou, simplesmente, os temas do trabalho.

Vivemos numa sociedade de cheerleaders. Há demasiada gente a fazer a rodinha no pátio da escola enquanto dois miúdos esgaratujam as caras com as unhas. 

publicado às 14:10


3 comentários

Imagem de perfil

incisivo 24.06.2025

Se formos a analisar friamente, tem toda a razão. Há temáticas bem mais importantes a passar-se internacionalmente, com possíveis consequências drásticas para a Humanidade. Desde a "quezília" entre Israel-EUA-Irão, sem esquecer o conflito Ucrânia-Rússia.

Ainda assim, esta questão Joana Vs Anjos não é dispicienda. Estou bem à vontade para comentar, pois não sou fã de uns, nem de outros. Contudo, há algo de que sou adepto incondicional, e esse algo é a liberdade. Amordaçar por dizer uma piada... ou dar uma opinião... é uma autobahn para a ditadura.

Quem não compreende isto, sugiro um bom mergulho no ártico a ver se acorda. A não ser que seja próximo do candidato a ditador, e a História diz-nos que esses nunca têm bom fim.

Senão, posso colocar um processo de 1 milhão de euros ao "presidiário" por me incluir num grupo de Cheerleaders, algo que odeio, e nem vou conseguir viver daqui para a frente com essa visão de pon-pons na mão.

Aguarde o contacto dos meus advogados.
Imagem de perfil

F. 25.06.2025

Basta ler o post de dia 18 de junho para perceber a minha opinião sobre o caso. Este post não é sobre o caso. É sobre o barulho à volta. Percebo o impulso em querer ser considerado ou considerada uma cheerleader - naqueles filmes americanos que davam a meio da tarde também toda a gente queria ser -, mas não entendo como chega a essa conclusão com base neste post, tendo em conta que diz não ser fã de nenhum. Mais não também não digo. Afinal de contas, sou o Presidiário. O meu julgamento já foi.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2025
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2024
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ